A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, a fim de facilitar e otimizar processos. E vale para todas as áreas, inclusive organizações sindicais.
O controle manual de atividades como cadastros de sócios, fluxos de arrecadação, pagamentos, homologação, entre outros, pode dar lugar à implementação de um bom software de gestão. Com o apoio tecnológico, fica muito mais fácil gerir o fluxo, além de integrar todos os departamentos do seu sindicato em único lugar.
Por que utilizar um software de gestão sindical?
O primeiro motivo é a própria otimização em si. Só de trocar o manual por um sistema que vai integrar todas as áreas, você economiza tempo. E tempo é algo que está cada vez mais escasso por aí. Além disso, o software traz:
• Maior controle das atividades da organização;
• Integração entre todos os departamentos do sindicato (atendimento, jurídico, homologação, ouvidoria etc.);
• Acompanhamento em tempo real;
• Acesso a relatórios e estatísticas;
• Histórico de atividades de todas as áreas.
Isso torna todos os processos mais rápidos, assim como o acesso às informações. O retorno imediato é eficiência para gerenciar os processos sindicais e presença, mantendo ativos os movimentos da entidade, como, por exemplo, as eleições.
Com o software de gestão sindical, você consegue organizar o registro de chapas, candidatos e mesários, roteiro de urna, registro de votos e controle da apuração.
Além de atividades do dia a dia, a tecnologia também pode auxiliar seu sindicato com rotinas administrativas e financeiras.
Como escolher um bom sistema para o sindicato
O melhor sistema é aquele que atende as necessidades da sua organização. Este é o primeiro passo que deve ser avaliado antes de qualquer outro. Portanto, faça as seguintes perguntas:
• Quais são suas expectativas?
• O que espera resolver ao adotar um software de gestão sindical?
• O que o sistema precisa ter para atender as necessidades do seu sindicato?
Com isso em mente, faça um mapeamento de todos os processos internos e crie uma breve lista de funcionalidades, levando em conta todas as atividades do sindicato.
Faça um teste com o software de gestão para avaliar como será a adaptação depois de automatizar o fluxo e se informe sobre o suporte oferecido, caso precise tirar dúvidas ou resolver problemas. Outro ponto importante é buscar treinamento para os seus funcionários. Assim, a transição do manual para o automatizado fica muito mais fácil.
Por último, defina um orçamento e o tempo para a implementação, incluindo aí o tempo de capacitação dos seus funcionários.
Você chegou até aqui e ainda não sabe por onde começar? O software de gestão sindical da Pandora ajuda o seu sindicato a dar os primeiros passos.
O sistema funciona como um banco de dados, reunindo todas as informações importantes em um só lugar. Menos tempo para administrar o que você precisa e todo o suporte para cuidar das suas questões administrativas e financeiras.
Entre em contato com a gente e conheça a solução que criamos para melhorar o fluxo do seu sindicato.